AULA DE SEVILHANAS 1 (2024/25)

festa de sevilhanas

Vê o video

Sevilhanas para principiantes: com um método de ensino muito facilitador para a aprendizagem desta dança. Desde a primeira aula os alunos incorporam a estrutura da coreografia de forma orgânica e simples. Em todas as aulas aborda-se a técnica geral de colocação dos braços e seus movimentos, sendo integrada progressivamente na coreografia, para não adquirir vicios desde o principio, visionando potenciar a elegância e o "salero"  de cada aluno.

Quartas 19:15h - 20:15h  /  Prof. Ulisses Ruedas

NIRVANA STUDIOS, Nº 16 (Barcarena)

Destinatários: Iniciantes sem conhecimento prévio.

Objetivos: Aprendizagem da coreografia das 4 sevilhanas.

Conteúdos: Postura, colocação dos braços, técnica de voltas, passos básicos, e passos específicos, estrutura da coreografia, exercícios facilitadores de coordenação, aprendizagem e prática da dança com um par, leitura e interpretação dos movimentos, introdução ao ritmo e sua incorporação no toque das palmas, atitude Flamenca, significados subjacentes na dança, diferenciação de estilos entre as sevilhanas, contextualização sócio-cultural.

Ao longo do curso a EFO promove várias festas de prática de sevilhanas com os alunos de todas as classes, permitindo o convívio e a interação entre alunos de diferentes níveis, criando assim, a oportunidade de vivenciarem o ambiente de "féria de Abril".

Em maio os alunos têm a possibilidade de dançar trajados na «Feria de Jerez» pondo em prática o que aprenderam ao longo do ano.

Cada turma tem 4 aulas mensais à exceção do mês de Dezembro que tem 3, a aula em falta, para esta turma, será compensada em outro mês, conforme indicado no mapa de aulas disponível no site.

Site Escola Flamenca de Oeiras © 2024 - Escola Flamenca ® 2007 - Todos os direitos reservados.
Oeiras, Lisboa, Portugal.